MOOD: “Trufas” de amêndoa e coco

Olá meus doces!! 🍉💛

Eu sei que tenho estado um bocadito ausente deste lado dos bolos e tal num ponto a que o Instagram se resume praticamente a pré e pós-treinos mas a verdade é que estou numa fase alimentar diferente, o que torna os meus lanches pouco sedutores ao olhar. 😂😂

No entanto, de vez em quando lá me inspiro e lembro-me de “fazer render o peixe” com o que posso e desta vez fiz umas trufas mara-vidaaa para as quais não tenho palavras, apenas alegria de as comer. 🙋🏽🙊


Foi uma receita experimental, por isso estas quantidades rendem 6 trufas. Estejam à vontade para dobrar/triplicar/quadruplicar (hell, why not?) a receita e babem-se muito:

  • 1 pêra cozida (cerca de 110gr em cru)
  • 10gr miolo de amêndoa (triturem amêndoas em casa que fica mais barato)
  • 15gr coco ralado
  • Opcional: 10gr proteína de ervilha sem sabor / outra proteina de sabor neutro tipo baunilha – uso esta da Haya Labs pois tem um teor proteico bastante elevado comparativamente a outras proteínas vegetais e compro na Prozis JOPARENTE-PRZ10)
  1. Cozer a pêra no micro. Vejam aqui como eu faço.
  2. Após cozida, escorrer a água em excesso e adicionar os restantes ingredientes.
  3. Com as mãos, formar uma bola homogênea com os ingredientes bem misturados.
  4. Colocar coco ralado num prato.
  5. Formar bolinhas com as mãos e passá-las pelo coco ralado.
  6. Levar ao frigorífico umas horitas para a pêra esfriar. Acreditem que vale bem a pena a espera. 😁

Macros 1/6: 33kcal | 1,5gr P | 1,2gr L | 1,9gr HC |

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

Deixe um comentário

