MOOD: Bolo de Alfarroba, Chocolate e Amendoim no Micro

Olá meus doces!! 🍉💛

Esta semana inspirei-me novamente nas receitas da Scoop by Scoop, das quais um Salame de Alfarroba me chamou à atenção.

Alterei alguns ingredientes e por isso não vos posso dizer que o meu resultado seja minimamente semelhante a um salame mas saiu  bolinho super esponjoso! E melhor? Demorou 4 min a cozinhar…🙊


Rendeu 32 cubinhos e usei:

  • 50gr feijao preto cozido
  • 50gr farinha de alfarroba
  • 25gr whey de sabor a Chocolate Menta da EU Nutrition – usem o código EUMOOD15 e ganham 15% de desconto na vossa compra
  • 25gr farinha de espelta integral – compro em lojas a granel
  • 2 ovos
  • 100gr claras de ovo
  • 60gr amendoim torrado
  • 6gr bicarbonato de sódio
  • Adoçante a gosto (eu omiti porque a whey já é doce para mim)
  1. Na liquidificadora, misturar tudo exceto os amendoins.
  2. Virar o preparado para um recipiente em pirex ou outro próprio para micro-ondas e distribuir os amendoins.
  3. Levei a cozinhar durante 4min em potência máxima mas isto irá variar de equipamento em equipamento por isso vão testando. Eu retirei quando o centro já estava firme.
  4. Deixem arrefecer e disfrutem!!

Nunca tinha feito bolos grandes em micro, apenas os pequenos e amorosos mugcakes, por isso fiquei muito muito contente com este resultado! 🙌🏽🙌🏽😍

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

Deixe um comentário

