MOOD: Cheesecake Proteico de “Oreo”

Olá meus doces!! 🍉💛

Ontem foi dia de mais uma conquista no instagram do blog: três mil seguidores.

OBRIGADA, é bom saber que quem segue o blog é também um “cabeça gordinha” incurável. 🙋🏽

Muita gente me diz “Meu deus Joana, tens uma trabalheira.. estás sempre a cozinhar e a calcular aqueles números..”

Sim, dá uma “trabalheira” mas é daquelas boas, que me trazem um sentimento de recompensa e felicidade, especialmente quando vejo que as pessoas fazem as receitas e gostam!

E eu também gosto muito do meu blog. É o meu rebento, é o meu escape e, sobretudo, a melhor forma que encontrei para dar a volta a aqueles momentos em que me dá um “click” para comer porcarias. Não é por isto que deixo de as comer, mas pelo menos não o faço com tanta frequência… #somostodosgulosos

Há ainda quem diga que eu não como as coisas que faço/partilho.  É verdade, eu não como 12 muffins de uma vez nem um bolo de 15 brownies sozinha. Eu partilho a felicidade da cozinha saudável com quem me rodeia e fico com uma parte para mim.  E DEFINITIVAMENTE não sou o tipo de pessoa que tira fotos à comida alheia para pensarem que é a minha. 🙌🏽

Mas se há coisa que não vou conseguir partilhar com muita gente é este cheesecake. Fi-lo em tamanho pequeno (cerca de 10/12cm de diâmetro) para ver como corria e bem…ficou mesmo A PERFEIÇÃO! 😎


Podia ter feito um cheesecake de “Oreo” (i.e, as bolachas proteicas da Max Protein) bastante javardo e ainda ser considerado “saudável” mas preferi fazer um que fosse mesmo o mais fit possível na minha acepção da palavra: com um aporte proteico considerável, quantidade de gorduras interessante e HC mais baixo possível.

Para a base usei:

  • 2csopa (20gr) linhaça amarela – compro no Continente da marca deles
  • 1csob (5gr) cacau magro em pó – compro no Continente
  • 1csob (9gr) óleo de coco – uso um orgânico da MyVegies que compro na Prozis

Para o recheio branco usei:

  • 70gr skyr natural – podem substituir por philadélphia light considerando que  a info nutricional se altera
  • 30gr quark 0%
  • 1csob (5gr) gelatina neutra em pó + água quente até cobrir para a dissolver
  • 10gr proteína de sabor a Bolacha de Nata  – uso esta da MyVegies 
  • 1/2bolacha Oreo proteica 

 Cobertura:

  1. Base: misturar os ingredientes secos e adicionar o oleo. Mexer bem e forrar o fundo de uma forma (usei uma forma de tartelete de silicone com cerca de 10/12cm de diâmetro). Reservar
  2. Recheio: Numa tigela, misturar os iogurtes e whey com uma vara de arames.
  3. Numa chávena se café, colocar a gelatina em pó e colocar água quente apenas até cobrir. Dissolver rapidamente a gelatina com uma colher e adicionar à mistura de iogurte e whey.
  4. Adicionar meia bolacha partida aos pedaços e envolver bem. Colocar a mistura por cima do preparado anterior.
  5. Colocar no frigorífico durante a noite ou então no congelador durante 2h.
  6. Retirar e colocar a restante bolacha por cima.

Macros totais do bolo: 394kcal | 35gr proteína | 20gr gordura, 9,5gr saturados | 13,8gr HC; 7,9gr fibra | 

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

 

 

Deixe um comentário

