MOOD: Ovos Recheados com Abacate e Atum

Olá meus doces!! 🍉💛

Já sei que quem vir o blog deve pensar que só faço coisas fit doces mas é mentira…obviamente! O problema é que não há muito de atrativo em fotografar o frango/atum/derivados num ambiente grelhado ou assado por isso muitas vezes acabo por negligenciar esse lado mas prometo que estou a tentar mudar isso. 🙊

Hoje fiz para o almoço os chamados “Deviled Eggs” que são nada mais nada menos que ovos cozidos cortados ao meio e recheados à vontade do freguês.

O recheio que usei hoje foi apenas por um desejo de usar abacate para uma pasta e, como agora o meu ódio se transformou numa amizade, fiquei muito feliz com o resultado final.


Usei:

  • 4 ovos cozidos – claras de todos e 1 gema (usem as que quiserem)
  • Meia lata de atum em água
  • 40gr de abacate (1/4)
  • Cebola (esqueci-me 😩)
  • Temperos a gosto: alho moído, mix pimentas e malagueta e pimenta cayene (sim, eu gosto bastante de coisas picantes 😂)
  1. Descascar os ovos e cortá-los a meio.
  2. Retirar as gemas e reservar.
  3. Num processador de alimentos, colocar o atum, cebola, abacate, 1 gema e temperos.
  4. Pressionar até formar uma pasta e rechear os ovos.

Servi numa taça com rúcula, grão de bico, requeijão light e tomate cherry. Acrescentei ainda umas sementes de sésamo (acrescento sempre à salada, amo demasiado o sabor 🙈)

E pronto, uma refeição super proteica que me encheu muito bem as medidas após o treino. 💛

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

Deixe um comentário

