MOOD: Donuts de Cinnamon Roll

Olá meus doces!! 🍉💛

Mais um dia em que me deu vontade de dar uso à minha forma de donuts, juntei a fome à vontade de comer e fiz uns com sabor muito semelhante aqueles bolinhos de canela que o Ikea vende e eu sou louca por… 😍

Já vos disse quando fiz os donuts de red velvet que comprei a forma de donuts na loja César Castro no Porto. Custou-me 10€ mas infelizmente foi a única que consegui encontrar cá por terras tugas…

Os ingredientes são os que costumo usar para panquecas, apenas alterei um bocadinho as proporções e o formato, claro! 😋

Para 6 donuts usei:

  • 35gr de farinha de grão de bico – compro em lojas q granel mas podem substituir por outra da vossa preferência
  • 15gr linhaça amarela moída – compro no Continente/ Jumbo
  • 25gr whey de sabor a Rabanada – se me seguem no Instagram sabem que sou viciada neste sabor de whey e compro na Prozis. Têm embalagem de amostra ou outras maiores caso fiquem mesmo loucos por ela como eu… 🤓 De qualquer modo, se quiserem experimentar, usem o código JOPARENTE-PRZ10 e usufruem de desconto em qualquer produto! – ou podem substituir por uma farinha da vossa preferência mas aqui terão de carregar bem na canela e não consigo garantir que o sabor seja o mesmo. 🤔
  • 5gr proteína vegetal de sabor a Baunilha – usei da My Vegies, também da Prozis, mas uma whey normal de sabor neutro também resultará.
  • 110gr de quark 0% do Lidl
  • 1 ovo (55gr)
  • 15ml bebida de aveia – se acharem que a massa está muito densa – uso da Oakley ou da Alpro
  • 1ccafé de fermento 
  • 1csobremesa de canela em pó 
  • Topping: canela “diluída” em bebida de aveia
  1. Pré-aquecer o forno e passar óleo de coco nas cavidades para a massa não colar.
  2. Numa tigela, misturar todos os ingredientes secos.
  3. Adicionar o quark e o ovo.
  4. Envolver bem e, se acharem que a massa está muito densa, adicionar a bebida vegetal.
  5. Dividir a massa pelas formas (usei uma colher de chá porque é mais útil para fazer essa distribuição) e levar ao forno durante 8/10min consoante a forma como gostam da textura mais humida ou seca. UPDATE: Feedback de pessoas que provaram disseram que estava pouco húmido. Sugiro deixarem 5/6 minutos para donuts mais húmidos e 8 se preferirem mais sequinhos.
  6. Retirar do forno, deixar esfriar e retirar das forminhas.
  7. Num prato raso, coloquei 2csopa de bebida de aveia e 1 csobremesa de canela. Mexi bem e mergulhei os donuts no preparado.

Macros (1/6): 80 kcal | 2.6gr gordura | 4.5gr HC | 9.1gr Proteína 

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

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