Dicas e Críticas: Produtos EU Nutrition

Olá meus doces!! 🍉💛

Findo o primeiro mês da parceria com a EU Nutrition, achei interessante fazer um apanhado geral em jeito de “rescaldo” acerca dos produtos que já experimentei.

  1. Bolachas proteicas tipo Oreo

Eu sou aquela pessoa que compra barras de proteína para o caso de haver um desastre ambiental e eu ter que ficar fechada num bunker com privação de alimentos. Não gosto de barras de proteína porque há toda uma textura que me incomoda o palato, acrescido do sabor concentrado e artificial da whey. Sei que a EU Nutrition tem umas barras mas nunca as experimentei. Experimentei sim, estas bolachas tipo Oreo. O que tenho a dizer sobre elas? São PERFEITAS! Eu juro que nunca na vida achei que ia encontrar um snack destes de que genuinamente gostasse. Textura arenosa? NOPE! Sabor artificial? NOPE! Quem mandou vir uma caixa de 12 pacotes? EEEUUUU!

Experimentem, a vossa vida não vai ser a mesma. Já falei das 27gr de proteína por embalagem?

1 embalagem – 100gr

   2. Bases de Pizza

Mandei vir as duas modalidades disponíveis – Protein Pizza e Margherita Pizza – e apenas usei a mistura de ambos os sabores. A Protein Pizza não tem praticamente odor mas a Margherita Pizza… parece que estás a enfiar o nariz no meio de uma pizza acabada de sair do forno. Não sei se me estou a fazer entender mas fiquei muito feliz com o produto de forma geral. Naturalmente não é, de todo e na minha opinião, uma coisa que alguém deva consumir todos os dias, mas para os dias em que apetece uma pizza mais saudável, então esta é uma excelente opção. As instruções da embalagem são muito claras e fáceis de seguir: misturar água, formar uma bola e estender a massa. Complexo, não acham?

Embalagem de 500gr

   3. Manteiga de Amendoim

Pedi a opção crocante porque o meu palato e, especialmente, o meu cérebro, pedem-me coisas crocantes. Feita 100% de amendoim torrado proveniente de agricultura biológica, esta manteiga de amendoim está sempre presente no meu armário fit. Vem literalmente num balde de 1kg porque assim tem espaço para a vossa baba enquanto a comem às colheradas. 😇

   4. Whey

Entre as várias gamas de whey disponíveis, apenas experimentei a gama Premium Evolution. O que me entusiasmou logo desde início foi a diferente variedade de sabores que não encontramos noutras marcas, mas o que gostei mesmo muito foi a facilidade de dissolução. Eu utilizo whey praticamente todos os dias nas minhas panquecas/crepes/mugcakes/papas e por vezes tenho que passar a varinha mágica para a whey dissolver bem e não ganhar grumos. Isso nunca me aconteceu com os sabores que experimentei: Bolacha Maria, Chocolate e Chocolate e Coco.

– Uso sugerido: Panquecas, papas, mugcakes, batidos.. onde o vosso livre-arbítrio vos levar! 

  – Sabor: Suave, pouco enjoativo (nunca utilizei em batidos!!)

– Avaliação Geral: 5/5 🌟

Embalagens de 1kg ou 2,5kg 

  5. Aveias de Sabores

De forma geral, foram uma descoberta agradável! Do ponto de vista nutricional, tenho que destacar as quantidades bastante elevadas de fibra. 👍🏼

Bolacha Maria: Este era o sabor em relação ao qual eu tinha a maior expectativa. Eu absolutamente AMO bolacha maria desde pequena, apesar de que na altura “ensanduichava” duas com geleia de marmelo que a minha mãe fazia…. Ok, estou a perder-me! A verdade é que a primeira vez que usei esta farinha fiz papas e correu super mal. Estou habituada às papas com flocos – que adoro e continuo a fazer – pelo que o resultado foi uma papa muito densa e bastante enjoativa. Desiludida, voltei a experimentar num mugcake e achei perfeito! Desde aí, utilizei também em panquecas/crepes e gostei bastante.

 – Uso sugerido: Mugcakes; Panquecas; Crepes

– Sabor: Bastante intenso, doce e fidedigno de Bolacha Maria.

– Avaliação Geral: 4/5 🌟

Embalagem de 1kg

Coco: Sendo eu uma apaixonada por coco, estava super curiosa mas um pouco apreensiva após a primeira experiência desastrosa com o sabor anterior. Experimentei e fiquei muito surpreendida: um travo de coco muito bom mas suave, sem ser enjoativo. Acho um sabor de farinha super versátil e uso-o muito em bolos, além das clássicas panquecas.

– Uso sugerido: Substituir parcialmente a aveia normal em bolos; panquecas; mugcakes; crepes.

– Sabor: Suave e pouco enjoativo.

– Avaliação Geral: 5/5 🌟

Embalagem de 1kg

Banana: Estava super apreensiva, confesso. Adoro banana enquanto fruto, mas nunca utilizo em massas de bolos ou semelhantes porque não gosto do sabor que dá. Abri a embalagem e veio imediatamente o cheiro a gomas de banana… Fiquei ainda mais desconfiada! 🤔 Fiz então uma espetada de panquecas e não é que as panquecas sabiam mesmo às gomas? Não gosto destas gomas e por isso não gostei destas panquecas. Para quem gosta das gomas – e tive algum feedback de pessoas nesse sentido – epá, comprem a farinha e lambuzem-se!!

– Uso sugerido: Usei apenas em panquecas.

– Sabor: Literalmente gomas de banana.

– Avaliação Geral: 1/5 🌟

Embalagem de 1kg

Brownie: ADOREI. Está dito e não há ciência. Eu sou a pessoa que conheço mais viciada em brownies (acho que todos vocês já perceberam isso e qualquer dia fazem-me uma intervention cibernética….) e esta farinha foi uma surpresa super agradável.

–  Uso sugerido: TUUUUUUDO o que envolva chocolate!

– Sabor: Suave, pouco enjoativo e fidedigno de chocolate.

– Avaliação Geral: 5/5 🌟

Embalagem de 1kg

De momento é isto que tenho para opinar meus doces! Achei importante fazer este post pois recebo muitas mensagens no instagram a pedir opinião sincera sobre os produtos. Têm aqui este apanhado mas obviamente que estão à vontade para perguntar o que quiserem! O próximo post deste género será sobre os produtos que compro na Prozis e noutras lojinhas de suplementação.

Se estavam na dúvida em relação a algum produto e decidirem comprar, saibam que podem fazê-lo com o meu link https://eunutrition.com/ref/138/ e usá-lo com o código EUMOOD15, ou outro que o site esteja a oferecer que seja mais vantajoso para vocês!

Jo ♥

Deixe um comentário

