MOOD: Bolachinhas de Noz, Cenoura e Canela

Olá meus doces!! 🍉💛

Mais uma receitinha, mais uma viagem… 🙈

Estas bolachinhas surgiram porque…bem, sem nenhum motivo específico e aparente, apenas porque procuro ter sempre por casa umas coisas para trincar mais saudáveis porque aqui por casa come-se muuuuuito mal (i.e., doces everywhere) então uma pessoa tem que se focar e dizer “não”. 😇

Por falar em dizer “não”, já viram o novo anúncio mega amoroso e relevante que o Pingo Doce lançou? Vejam aqui! 😉

Voltando às bolachinhas… Experimentei usar flocos de aveia sem glúten que comprei há uns dias numa lojinha a granel aqui perto do ginásio e achei que deu um toque interessante às bolachas porque uma vez que os flocos não têm glúten, dificilmente ficam moles. O resultado? Cookies com pedacinhos duros de aveia. 😍

Para 9 bolachas usei:

  • 50gr de flocos de aveia sem glúten – podem obviamente substituir por normais, apenas não terão os pedacinhos da aveia pseudo-crua!
  • 25gr whey sabor a Tarte Pecan – comprei na MyProtein – podem substituir por outra whey qualquer que gostem ou por farinha de aveia. Caso optem pela farinha, misturem uns pedaços de noz triturada na massa das bolachas.
  • 15gr farinha de grão de bico – primeira vez que usei então quis testar eheh – substituir por farinha de aveia
  • 40gr claras de ovo
  • 60ml de Pancake Syrup – é um adoçante líquido zero calorias. Sabem que compro na Prozis, é da marca Walden Farms e podem usar o código JOPARENTE-PRZ10 para terem desconto – ou substituam por mel/agave mas tenham em consideração que a informação nutricional se vai alterar
  • 1ccafé de fermento em pó
  • 1ccafé de canela em pó
  • 50gr ou mais, de cenoura ralada
  1. Ralar a cenoura e reservar.
  2. Em taças separadas, misturar os ingredientes líquidos e secos, exceto a cenoura.
  3. Quando ambas as misturas estiverem homogêneas, misturar a seca na líquida e adicionar e cenoura ralada.
  4. Se quiserem podem deixar a mistura repousar 20 a 30 min no frigorífico (opcional)
  5. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e colocar as bolachas nas porções desejadas. Deixem algum espaço pois as minhas cresceram bastante. 🙈
  6. Deixei no forno cerca de 15 min até vir que estavam com um aspeto cozinhado.

Macros por bolacha (1/9): 38kcal | 0,6gr gordura | 4,1gr HC | 3,8gr Proteína 

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

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