MOOD: “Queijadinhas” de Coco no forno

Olá meus doces!! 🍉💛

Eu e o meu gosto por doces… o meu gosto por doces e eu…🙈

No resultado de satisfazer este sweet tooth, fiz estas “queijadinhas”. Uso as aspas porque não são verdadeiras queijadas uma vez que não levam leite e por isso nunca ficariam com aquela consistência característica, mas vivo de bem com o nome que lhes dei. Para qualquer dúvida, vejam a foto mais abaixo e tirem as teimas. 😋

Para 6 “queijadinhas” usei:

  • 20gr (2csopa)farinha de coco – compro no Celeiro/Continente/Jumbo
  • 15gr (2csopa) coco ralado
  • 50gr de iogurte vegetal – usei da Provamel mas podem substituir pelo iogurte que quiserem, desde que o sabor seja neutro!
  • 40gr de claras de ovo
  • 1ccafé de fermento em pó
  • Adoçante a gosto se forem meeeeeesmo muito gulosos!!
  1. Misturar tudo numa tacinha e colocar em forminhas. Usei de silicone desta vez porque têm uma forma mesmo amorosa. 😇
  2. Polvilhar coco ralado por cima e levar ao forno 15min até começarem a ganhar uma corzita. E já está! 👌🏼

Macros por “queijadinha” (1/6): 38kcal | 2,4gr Gordura | 1,4gr HC | 2gr Proteína

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

Deixe um comentário

