MOOD: Queques de Cheesecake de Limão 

Olá meus doces!! 🍉💛

Estou MUUUIIITOO feliz! Cada dia que passa desde que criei o blog tenho um reforço de que tomei a decisão certa, o que me deixa ainda mais entusiasmada para continuar a magicar receitas para partilhar convosco! Estes dias o reforço foi o facto do Instagram do Food for My Mood ter ultrapassado os 2000 seguidores. 😊 Quero por isso continuar a agradecer-vos por serem lindos, por fazerem as receitas e as partilharem comigo. (Isto lembra-me que vou fazer um post com as criações que VOCÊS partilham comigo 💛).

Em jeito de celebração decidi fazer uma variante dos Queques de Canela, o “best-seller” do momento, pois tenho recebido tanto entusiasmo com os mesmos que achei que faria sentido alterar umas coisinhas para um resultado com um sabor diferente mas textura igual.


Vamos à receita?

  • 1 ovo
  • 50gr de claras de ovo
  • 30ml bebida de aveia – uso da marca Natumi ou da Shoyce
  • 160gr de puré de maçã
  • 40gr de quark vegetal – uso da Provamel – podem substituir por mais puré de maçã/quark/grego/skyr
  • 30ml de água morna (caso achem que a massa está muito densa)
  • 35gr farinha de aveia integral – Continente/Jumbo/Celeiro
  • 25gr (1scoop) whey de sabor a Cheesecake de Limão – comprei na MyProtein e gosto mesmo do sabor – podem substituir por outra whey qualquer que prefiram ou, caso não usem whey, usaria 1 csopa de sumo de limão, adoçante a gosto e umas raspas de limão para fazer o sabor sobressair 🤗
  • 60gr proteína vegetal sem sabor – podem substituir por mais farinha de aveia ou outra da vossa preferência
  • 10gr de sementes de papoila – Continente/Jumbo/Celeiro – podem omitir caso não tenham. Usei porque gosto do aspeto que dá e também porque põe o queque com uns pedacinhos crocantes das sementes
  • 1ccafé fermento em pó
  • 1/2 ccafé bicarbonato de sódio
  1. Misturar os ingredientes todos exceto a água. Se acharem que a massa está muito grossa e pegajosa, adicionem a água!
  2. Levar ao forno cerca de 20 min e estão prontos.

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

Jo ♥

 

Macros por queque: 68kcal | 1,8gr Gordura | 4,5gr HC | 8gr Proteína

Deixe um comentário

