MOOD: Queques de Canela

Olá meus doces!🍉💛

Já definiram os vossos objetivos para este ano?

Eu não! Por uma razão muito simples: saem quase todos “ao lado”. Por isso para já prefiro manter-me focada no processo e só depois vejo o resultado. E digo isto aplicado a qualquer “gaveta” da minha vida, mantendo em mente que me quero manter bem afastada de radicalismos em toooodas as áreas  na minha vida! 🤗

Agora que já vos consegui transmitir um bocadinho a forma como pretendo levar o meu rumo, parece-me bem que partilhe convosco a receita do meu pré-treino de hoje: Queques de Canela!

Oh-meu-deus canela. Eu sei, é do caraças, e eu juro que não consigo lidar com a ideia de que tenho amigos e amigas que não gostam de canela! Mas pronto, são eles que perdem. 😇

Quanto aos queques, além de deliciosos, por favor “botem o olhinho” nestas macros com enorme potencial (para quem liga a isto, claro está!):

1 queque: 86kcal | 1,8gr gordura (dos quais 0,2gr são saturados) | 8,5gr de HC (dos quais 2,9gr são açúcares) | 8,5gr Proteína 💕 #bestpreworkoutever

E agora a receitinha que rendeu 8 queques:

  • 200gr maçã cozida reduzida a puré – podem substituir por banana ou pêra
  • 1 ovo
  • 50gr claras de ovo
  • 30ml bebida de aveia – uso da marca Natumi, compro no Continente
  • 50ml de água
  • 20ml pancake syrup – compro na Prozis da marca Walden Farms e com o códigoJOPARENTE-PRZ10 usufruem de desconto 😌) – podem substituir por mel/agave
  • 10gr canela em pó
  • 60gr farinha de aveia integral
  • 60gr proteína vegetal sem sabor – podem substituir por mais aveia
  • 1ccafé (3gr) de fermento em pó
  • 1ccafé (3gr) de bicarbonato de sódio
  • 10gr de amendoim triturado para topping da massa. Podem omitir ou substituir por noz, caju, amêndoas…
  1. Misturar todos os ingredientes à exceção do amendoim triturado.
  2. Distribuir a massa pelas forminhas(uso de metal por isso pincelo óleo de coco para a massa não colar) e polvilhar o amendoim triturado.
  3. Levei ao forno cerca de 30min até o topo estar firme.
  4. Retirar e deixar esfriar antes de comer. 😉

Vão fazer? Se sim, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

♥ Jo

4 comentários Adicione o seu

  1. Maria disse:

    Adoro sempreeee as tuas receitas! 😀
    Mas achas que a proteína vegetal também pode ser substituída por whey?

    Curtir

    1. joparentedacosta disse:

      Olá Maria!! Muito obrigada pela energia fantástica 🤗🤗 Claro que sim! A consistência é praticamente igual 🤗 beijo grande

      Curtir

Deixe um comentário

