MOOD: Scones de Laranja e Arandos

Olá meus doces! 💛🍉

Ando um pouco desaparecida, eu sei, mas tive uns dias eternamente deprimentes porque a minha lombar não estava a compactuar voluntariamente com os treinos. Baixei o ritmo, baixaram as minhas endorfinas e baixou um pouco a minha vontade criativa para as receitas. MAAAAS estou de volta e ainda que não a 100%, pelo menos a vontade de criar opções saudáveis de comida voltou a-bom-bar!

Fiz estes scones porque na verdade só tinha feito de chocolate (ainda não os coloquei aqui no blog mas fá-lo-ei em breve) e achei que devia ser uma pessoa audaz e alargar horizontes no que toca a scones. Andei pelas internets a inspirar-me e o resultado foram estes scones de laranja e arandos desidratados/cranberry.

Confesso que fruta desidratada me faz confusão no palato. Sempre odiei passas e por isso fugi de tudo o que envolvesse ingerir esse ingrediente do demo. A verdade é que o ano passado visitei Miami e aparentemente os arandos são a cena deles: metem-nos em tudo, seja doce ou salgado. Na altura lembro-me que pedi um prato e andei a “catar” os cranberry para a beira do prato. Qual foi o meu espanto quando me apercebi de que um me tinha escapado e que feliz estava o meu palato. Sim, percebi que afinal o meu problema com as passas tinha a ver com o sabor e as grainhas, não exatamente com a textura. E pronto, assim nasceu um gosto especial por esta fruta desidratada.

Agora que já contei a história do dia em que percebi que gosto de arandos, vou passar-vos a receita! 🙈

Para 6 scones:

  • 20gr proteína vegetal sem sabor – podem substituir por farinha de aveia ou outra qualquer – Compro na Bulk Powders e se clicarem no link ganham 25% de desconto na 1ª compra!
  • 20gr flocos de aveia
  • 50gr farinha de espelta
  • 25ml de sumo de laranja espremida
  • 14gr oleo de coco
  • 60gr quark 0%
  • 1ccafé de fermento em pó
  • 40gr de arandos desidratados
  1. Misturar os líquidos e secos em recipientes diferentes à exceção dos arandos.
  2. Adicionar a mistura seca à liquida e no final adicionar os arandos.
  3. Levar ao forno 10min até ficarem tostadinhos. 😌

 

Vão fazer? Se experimentarem, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

♥ Jo

img_1985

Nutrition Facts
Servings 6.0
Amount Per Serving
calorias 100 
% Daily Value *
Total Fat 3 g 4 %
Saturated Fat 2 g 11 %
Monounsaturated Fat 0 g
Polyunsaturated Fat 0 g
Trans Fat 0 g
Cholesterol 0 mg 0 %
Sodium 30 mg 1 %
Potassium 8 mg 0 %
Total Carbohydrate 13 g 4 %
Dietary Fiber 1 g 3 %
Sugars 6 g
Protein 5 g 11 %
Vitamin A  0 %
Vitamin C  0 %
Calcium  1 %
Iron  4 %
1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

