MOOD: Tarte de Lima

Olá meus doces! 🍉💛

Quem nunca viu “Tarte de Lima” escrito num cardápio de sobremesas e pensou: “Pronto, lá vou eu ter que pedir isto….”?

Eu acuso-me! 🙋🏽

Ontem pediram-me que fizesse uma tarte de lima para a sobremesa de um jantar e eu, apesar de até à altura só ter feito cheesecake, aceitei o desafio. E eu adoro um bom desafio!

Fiquei especialmente feliz por ter acertado à primeira porque normalmente as receitas que partilho levam alterações que faço porque à primeira tentativa não ficaram como eu gostaria. Esta não e juro que não vou mexer em na-di-nha!!

Pensei em só partilhar a receita quando voltasse a fazer cá para casa até porque assim conseguia tirar fotos das fatias individuais para vocês perceberem a textura. Maaaaas, face aos pedidos urgentes da receita, vou passá-la já e quando fizer novamente atualizo aqui o post com mais fotos. 😉

Então para a base:

  • 150 bolacha tostada
  • 60gr óleo de coco
  1. Triturar as bolachas e adicionar o óleo.
  2. Quando tudo estiver uniforme forrar uma tarteira e colocar no frio enquanto preparam o recheio.

Para o recheio:

  • 200ml creme de soja
  • 200gr queijo fresco magro tipo philadelphia
  • 20gr adocante em pó
  • 3csopa sumo lima
  • Raspa de 2 limas (1 para a tarte e outra para decoração)
  • 4gr gelatina neutra em pó
  1. Colocar tudo no liquidificador e verter sobre a base.
  2. Coloquei raspas de lima e lima aos gomos como topping.
  3. Devem deixar no frio umas 6h para ela ganhar uma consistência mais estável mas se não aguentarem a espera, podem simplesmente comer logo. 😇

 

Vão fazer? Se experimentarem, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

♥ Jo

Deixe um comentário

