MOOD: Brownies Proteicos de Cacau

Olá meus doces! 💛🍉

Já muitas vezes admiti no meu instagram que tenho um “problema” com brownies, sendo que esse problema é adorá-los demasiado.  Tenho imensas receitas que já fiz e que vos prometo que virão para o blog (eventualmente 😇) mas provavelmente nesse dia alguém me vai fazer uma Intervention. 🙄

Estes brownies têm um sabor bastante forte a cacau, que eu adoro! Mas para quem é menos tolerante, aconselho a acrescentar um pouquinho de mel. Na foto aparece um topping, que foi uma tentativa de um whipped cream saudável e levou quark, whey e goma de xantana mas como a consistência não foi a que eu pretendia ainda não vos vou passar já já a receita 😉

Vamos à receita dos brownies?

  • 60gr de farinha de aveia
  • 30gr proteína vegetal sem sabor – uso esta – mas podem substituir por mais aveia
  • 30gr de cacau magro em pó
  • 30gr de whey – usei sabor Chocolate Nut da Myprotein
  • 15gr oleo de coco
  • 2 ovos
  • 80gr quark 0%
  • 120ml de Pancake Syrup da Walden Farms
  • 1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó
  • Pitada de sal rosa
  1. Pré-aquecer o forno. 
  2. Num liquidificador, bater todos os liquidos e acrescentar os sólidos um a um, deixando o fermento para o final. 
  3. Forrar uma forma com papel vegetal e verter o preparado. 
  4. Deixei 20 minutos até fazer o teste do palito e ele sair ligeiramente húmido. Aí retirei do forno e deixei arrefecer na forma. Cortei em 8 quadrados quando arrefeceu. 

Vão fazer? Se experimentarem, digam-me como ficou! Aqui no blog, no instagram @joparentedacosta, no Facebook (@foodformymoodblog) e com a hashtag #foodformymoodblog

♥ Jo

Deixe um comentário

